33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMUNDOPista de pouso é homologada em Terra Indígena no Pará

Pista de pouso é homologada em Terra Indígena no Pará

O espaço será usado para ações humanitárias, entre elas, a remoção emergencial de pacientes, a entrega de medicamentos e suprimentos e a mobilização de equipes de saúde
Por CenarioMT - Com informações da Funai

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o aeródromo Zo’é, localizado na Terra Indígena de mesmo nome, no município de Óbidos, no Pará.

Segundo o coordenador-geral de Índios Isolados e de Recente Contato, da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Torres, a homologação da pista de pouso na Terra Indígena Zo’é é um marco para a Funai e para a Frente de Proteção Etnoambiental Cuminapanema, já que o transporte aéreo é a única alternativa para o acesso à Base de Proteção Etnoambiental (Bape) da fundação.


--Continua depois da publicidade--

“Com a homologação, o acesso à base passa a ser realizado de forma segura e regular. A Bape Cuminapanema é fundamental para garantir os direitos do povo Zo’é, como segurança e atendimento diferenciado à saúde”, ressaltou.

As pistas de pouso em Terras Indígenas são usadas para ações humanitárias, entre elas, a remoção emergencial de pacientes, a entrega de medicamentos e suprimentos e a mobilização de equipes de saúde, além de deslocamentos de indígenas em busca de serviços como operações bancárias e comerciais. As pistas também são importantes para as ações de órgãos ambientais e de segurança pública.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021