23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMUNDOPF faz nova operação contra fraudes em benefícios emergenciais em MT e...

PF faz nova operação contra fraudes em benefícios emergenciais em MT e outros estados

Por G1 BA

A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (22), mais uma operação de combate a fraudes em benefícios emergenciais. Desta vez, os mandados são cumpridos em Vitória da Conquista, Guanambi, Canavieiras, Santa Luzia e Porto Seguro, cidades que ficam nas regiões sul e sudoeste da Bahia.

Em Vitória da Conquista, três mandados de prisão são cumpridos, além de dois mandados de busca e apreensão. Já em Guanambi e Canavieiras, a PF age no bloqueios de bens no valor de R$20.413, também por mandados judiciais.


--Continua depois da publicidade--

Os outros quatro mandados de busca são para as cidades Canavieiras, e dois para Santa Luiza e Porto Seguro – um para cada.

A Polícia Federal detalhou que o mandado de Porto Seguro está vinculado a um inquérito policial, em que suspeitos são investigados por terem participado de ao menos 49 contas fraudadas. Essas fraudes geraram um montante de R$ 32.971, em um período de 25 dias.

Ao todo, a PF já fez 114 operações contra fraudes aos benefícios emergenciais no Brasil, com 50 mandados de prisão e mais de 440 de busca. Além da Bahia, nesta quinta, a ações também são feitas nos estados do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina.

Desta vez, a operação foi batizada de Animus Fraudandi, que significa “intenção de fraudar”, do latim. Segundo a PF, ela remete ao caráter fraudulento e intencional dos desvios de valores identificados nas investigações.


--Continua depois da publicidade--

Além da Polícia Federal, participam também das ações o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021