20.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMUNDOPerícia de acidente em barragem no Ceará começará em 20 dias

Perícia de acidente em barragem no Ceará começará em 20 dias

A expectativa do governo é ter respostas sobre o rompimento de tubulação que matou três pessoas após 60 dias de investigação. Empresa será contratada para fazer perícia,
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Acidente em barragem no Ceará – Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou hoje (9), em nota, que a análise das causas do acidente ocorrido ontem na Barragem de Atalho, em Brejo Santo (CE), começará em cerca de 20 dias. A expectativa do ministério é ter respostas sobre o ocorrido após 60 dias de investigação. Uma empresa será contratada pelo ministério para realizar perícia e detectar as causas do acidente.

O rompimento de uma tubulação do reservatório da barragem provocou a morte de três homens. Mizael Brasil dos Santos, Heyder Pereira da Silva e Nivaldo Bueno de Camargo trabalhavam nos testes operacionais da tomada d’água do reservatório quando foram surpreendidos pelo rompimento da tubulação. Segundo o MDR, “todo o apoio está sendo oferecido aos familiares”.


--Continua depois da publicidade--

A pasta informou ainda que não há vazamentos na estrutura e o bombeamento só foi interrompido preventivamente e que a população que vive nas proximidades da estrutura está segura, não corre riscos. Além disso, o atendimento ao Cinturão de Águas do Ceará (CAC) não será comprometido. O CAC é um conjunto de obras hídricas que permitem distribuição de água para várias regiões do estado.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021