18.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMUNDOPedido de emprego colado por pedreiro em ônibus viraliza nas redes sociais

Pedido de emprego colado por pedreiro em ônibus viraliza nas redes sociais

Por G1/SP

Um “anúncio” de serviços feito com papel e caneta azul colado em um ônibus do BRT em Sorocaba (SP) viralizou nas redes sociais.

A jovem Lauren Mesquita, de 23 anos, seguia no veículo sentido terminal, na linha que sai do bairro Paineiras, na zona norte da cidade, quando viu o pedido de emprego e resolveu tirar uma foto para compartilhar com os amigos.


--Continua depois da publicidade--

“Primeiro eu fiquei meio assim para tirar a foto, mas pensei: quer saber? Vou pedir licença e tirar. Aí eu tirei. Eu já tinha postado no Instagram, mas, como tenho poucos seguidores, resolvi compartilhar no Facebook. Uma amiga sugeriu que eu abrisse para o público e hoje tem mais de 2,5 mil compartilhamentos”, conta a estudante e vendedora.

O que ela não sabia é que o simples gesto iria ajudar e muito Pedro Lopes, de 61 anos, que teve a ideia de escrever suas funções e o número de celular no pedaço de papel para anunciar que estava em busca de trabalho.

Pedro contou ao G1 que estava sem serviço e já tinha ouvido vários colegas reclamarem da mesma situação. Foi então que ele resolveu colar o papel no ônibus, na certeza de que alguém iria ver. O que o homem não esperava, no entanto, era que tanta gente fosse ligar para ele.

“Eu colei cedo e pensei: Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos. E aí comecei a receber ligações disparado. Eu cheguei na minha casa e o celular não parava de tocar. Fiquei no telefone até 22h30. Foi tanta proposta que eu já encaminhei trabalho para pelo menos três amigos”, conta o profissional.

O pedreiro, que também é carpinteiro, encanador, pintor e jardineiro, diz que trabalha nesta área há mais de 40 anos e que nunca foi tão difícil arrumar emprego como agora.


--Continua depois da publicidade--

“Há uns três anos, eu só conseguia uns biquinhos, não conseguia serviço grande. Mas Deus é bom, não desampara ninguém. Essa pessoa que fez o post abriu as portas para mim e eu consegui abrir para os outros. Ainda tem gente esperando serviço”, diz Pedro, que aceitou dois empregos e ainda quer ajudar outros amigos.

Lauren, que ainda nem conheceu Pedro, também está feliz com o resultado do post.

 “Nossa, eu chorei a tarde toda quando soube que tinha dado certo. Meu coração está quentinho, eu estou muito feliz por ele. Minha intenção era só compartilhar e ajudar. A gente compartilha tanta besteira na internet, que não custa nada a gente compartilhar algo por alguém”, finaliza.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021