27.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOPedido de demissão de Paulo Guedes é falso

Pedido de demissão de Paulo Guedes é falso

Por CenárioMT

Uma mensagem que circula nas redes sociais atribui à CNN a notícia de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria pedido demissão do governo Bolsonaro.

A informação é falsa. A CNN não transmitiu essa notícia em nenhuma das suas plataformas. Na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou à CNN que Guedes segue no governo, apesar da saída de membros de sua equipe.


--Continua depois da publicidade--

Crise no Governo

Ministros próximos ao presidente Jair Bolsonaro afirmam que querem ver Paulo Guedes fora do Ministério da Economia, e se mostram incomodados com o apego dele ao cargo. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo .

“Ninguém aguenta mais o Paulo Guedes”, disse um desses ministros à coluna. Segundo ele, porém, Guedes “só sai dali [da Economia] à força”.

Bolsonaro diz que Guedes continua no governo

Presidente Jair Bolsonaro afirma que Paulo Guedes seguirá no governo, a declaração foi feita após quatro secretários da Economia saírem da pasta por conta de discordâncias sobre o valor do Auxílio Brasil. Bolsonaro também garantiu que o governo segue com a agenda de reformas.

Nesta quinta-feira (21), quatro secretários do Ministério da Economia decidiram deixar seus cargos diante da estratégia do governo de mudar as regras do teto dos gastos públicos para abrir espaço para o aumento do Auxílio Brasil e também para outras despesas, como o auxílio a caminhoneiros.


--Continua depois da publicidade--

Circulando na mídia

Fontes da agência Reuters negaram saída de Guedes. O ministro e Bolsonaro estão reunidos nesta sexta-feira, 22, para discutir nomes para substituir secretários que deixaram o ministério da Economia.

 

Michel Temer (MDB) disse que a chamada debandada na equipe do Ministério da Economia cria problemas e instabilidade e é quase desastrosa

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novembro Azul foi marcado por ações de conscientização e prevenção em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Natal da Esperança começa neste sábado, dia 04 de dezembro em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova farda para Guarda Municipal
dezembro 01, 2021