26.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMUNDOPassageiros que chegam da Índia começam a ser testados para Covid nos...

Passageiros que chegam da Índia começam a ser testados para Covid nos aeroportos do RJ

Por Edivaldo Dondossola, Bom Dia Rio

A partir desta terça-feira (1º), quem chega ao Rio de Janeiro em voo vindo da Índia precisa ser submetido a exame de detecção de Covid. O Governo do Estado anunciou barreiras sanitárias nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

As autoridades estão em contato com os fiscais dos aeroportos de São Paulo para receberem uma lista com o nome dos passageiros que vieram da Índia e passaram pela capital paulista.


--Continua depois da publicidade--

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, equipes vão atuar em esquema de 24 horas de prontidão para realizar testes de antígenos. A testagem é obrigatória.

Os passageiros que tiverem testes com resultados positivos serão isolados em um hotel na cidade do Rio e realizarão um teste PCR. As amostras serão encaminhadas para sequenciamento genômico e também para a identificação da variante.

Um morador de Campos, na Região Norte do Estado, já testou positivo para a variante indiana da Covid-19. Outras 15 pessoas que tiveram contato com ele estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta para início do vazio sanitário nesta terça-feira
junho 15, 2021