32 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMUNDO'Parece mentira', diz mulher que perdeu 4 filhos e marido para a...

‘Parece mentira’, diz mulher que perdeu 4 filhos e marido para a Covid em pouco mais de um mês

Por G1 SC e NSC TV

Cinco pessoas da mesma família morreram por complicações da Covid-19 em pouco mais de um mês. O óbito mais recente é João Ercio Almeida, de 43 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (5) no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, no Vale do Itajaí, dois dias após a morte da irmã Zelirde Almeida, de 45 anos, na segunda (3).

“Parece mentira. Quando cai na real é um choque” diz a mulher que perdeu o marido e os quatro filhos.

 


--Continua depois da publicidade--

Cecília de Jesus Quadros de Almeira busca forças para enfrentar o momento difícil e ora pela recuperação do outro filho que segue internado. “Estou rezando para que ele saia vivo de lá [do hospital]”, diz.

Do total de seis irmãos, quatro morreram e um está internado no Hospital Bom Jesus, segundo a unidade. A outra irmã estava no hospital e recebeu alta na noite de terça (4). O pai deles também morreu por complicações da Covid.

João Ercio Almeida era técnico em refrigeração e estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme a prefeitura.

No dia 2 de abril, a irmã mais nova de Zelirde, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu vítima de Covid-19. O técnico de enfermagem Antônio de Almeida, de 50, irmão mais velho das duas, faleceu oito dias depois. O pai deles, João Alci de Almeida, de 70 anos, morreu após ficar sete dias internado no dia 24 de abril.


--Continua depois da publicidade--

A Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias por causa dos óbitos. A família mora na cidade. No total, 52 pessoas morreram por complicações da Covid-19 em Ituporanga desde o início da pandemia.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021