31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMUNDOOperação Rondônia tem início para apoiar o combate a crimes ligados à...

Operação Rondônia tem início para apoiar o combate a crimes ligados à terra no estado

Força de Segurança Nacional atuará para impedir organizações criminosas no campo
Por CenarioMT

Com a duração de até 90 dias, a Operação Rondônia, iniciada nesta terça-feira (15), integrará forças federais e estaduais para conter a onda de crimes no campo que ocorre no estado. A ação auxiliará a secretaria de Segurança Pública de Rondônia a identificar a atuação de organizações criminosas que agem em invasão de terras. Uma série de atos criminosos foram registrados, resultando, inclusive, na morte de agentes de segurança pública. Há indícios de crimes ambientais, roubo de gado e extorsão, além de invasão de propriedades privadas.

“O Governo Federal e o estado de Rondônia não deixarão esses criminosos atuarem de maneira impune. Lei e ordem serão estabelecidas no estado e deixaremos um recado claro para esses criminosos, a paz no campo será mantida e crimes serão punidos”, frisou o secretário de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Alfredo Carrijo.


--Continua depois da publicidade--

O pedido para a ação conjunta com o Governo Federal foi feito pelo governador do estado, Marcos Rocha, em reunião com o ministro da Justiça, Anderson Torres. O emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Rondônia foi autorizado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

“O estado de Rondônia manterá a liderança situacional. Isso não é, de maneira nenhuma, uma intervenção. O estado de Rondônia manterá o controle operacional e o Governo Federal vai prover recursos humanos, financeiros, logísticos e de inteligência”, explicou o secretário Alfredo Carrijo.

Atuação das forças de segurança em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal reforçará o efetivo em operações de combate ao crime organizado nas rodovias do estado.

A Polícia Federal fará o trabalho de investigação de inteligência e identificação de possíveis crimes transnacionais.


--Continua depois da publicidade--

A Força Nacional de Segurança Pública apoiará a Polícia Militar de Rondônia nas ações de policiamento ostensivo. Também auxiliará a Polícia Civil na força-tarefa de análise de inquéritos relacionados ao crime organizado na região.

O Corpo de Bombeiros de Rondônia atuará nas ações de prevenção de incêndios e atendimento pré-hospitalar.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PRIMEIROS TRÊS PONTOS
LEC marca de pênalti, suporta pressão e vence a primeira no Estadual Sub19
julho 26, 2021
SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021