31.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMUNDOOAB-MT discute responsabilidade civil na medicina com ênfase no tratamento com cloroquina/hidroxicloroquina

OAB-MT discute responsabilidade civil na medicina com ênfase no tratamento com cloroquina/hidroxicloroquina

Por CenárioMT
    A sociedade está dividida quanto ao uso de medicamentos no tratamento da Covid-19, como é o caso da cloroquina, pois até o momento não há um estudo científico que ateste sua eficiência.
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) debate o assunto em live idealizada pela Escola Superior da Advocacia com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (27), às 18h30, convidados discutem o tema “Cloroquina/Hidroxicloroquina e a (Im)Possiblidade de Responsabilidade Civil do Médico”. O acesso está liberado a qualquer pessoa interessada, via canal da ESA-MT no YouTube.
    De acordo com o presidente da ESA-MT e mediador do encontro, Bruno Cintra, convidados do meio jurídico e da medicina vão discorrer sobre os reflexos do uso do medicamento, na responsabilidade civil do médico.
    “Funciona? Não funciona? Se algo acontecer com o paciente, qual a responsabilidade do médico que receitou o medicamento? A médica Christina Garcia Zirondi participa conosco, trazendo um ponto de vista da medicina”, destaca Bruno Cintra.
    De outro lado, os advogados Carlos Eduardo S. Souza – que é coordenador do Mestrado da UFMT -, a advogada membro do Observatório Jurídico-Civil, Nathalia Lima Janones e a vice-presidente da Comissão de Direito da Saúde, Priscila Aguilar Arruda contribuem acerca da visão do direito.
    O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destaca a relevância do tema.
    “Com a pandemia, os advogados e advogadas de Mato Grosso tiveram que se adaptar a mudanças culturais, buscar informação, capacitar-se. Afinal, os efeitos da pandemia incidem sobre o Direito de diversas e novas maneiras. É importante que os profissionais da advocacia se mantenham atualizados e essa é um dos objetivos da OAB-MT a partir da atuação da ESA-MT”.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Manutenção em pista de bicicross garante mais segurança aos competidores em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde estuda criar Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso
junho 18, 2021