23.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 31 julho, 2021
InícioMUNDONova ponte em Balneário Camboriú facilitará acesso ao litoral catarinense

Nova ponte em Balneário Camboriú facilitará acesso ao litoral catarinense

Obra faz parte dos investimentos previstos em contrato com a concessionária Arteris Litoral Sul
Por CenarioMT

Obras de melhoria na região, uma das premissas dos contratos de concessão do Ministério da Infraestrutura, estão ocorrendo na BR-101/SC, rodovia sob coordenação da Arteris Litoral Sul. A nova ponte sobre o Rio Camboriú, no quilômetro 135 marginal norte, foi liberado para o tráfego de veículos e trará melhorias importantes para a trafegabilidade e a segurança viária, garantindo ainda o favorecimento turístico da região de Balneário Camboriú.

A concessionária investiu cerca de R$ 19 milhões na ponte e em tecnologia para minimizar ao máximo as interferências no trânsito da pista principal. A nova ponte tem 426 metros de extensão por 10,3 metros de largura, possibilitando o acesso entre duas importantes regiões da cidade (bairros Barra e Centro) por meio da via marginal.


--Continua depois da publicidade--

A partir de agora, a concessionária concentra esforços na continuidade das obras de construção da ponte sobre o Rio Camboriú na marginal sul. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro e tem duração prevista de 18 meses, com investimentos de R$ 11,6 milhões. Depois de inaugurada, será um acesso essencial ao Centro de Eventos da região.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Lucas Forte de Novo tem 54% das propostas aprovadas
julho 31, 2021
POLÍTICA
Com fim do recesso, Câmara de Lucas retoma sessões ordinárias na próxima segunda
julho 31, 2021