23.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMUNDONotas de corte, quinta (08/04); consulta do Sisu 2021

Notas de corte, quinta (08/04); consulta do Sisu 2021

Por CenárioMT

As notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram atualizadas ontem, quarta-feira (7/4), podendo ser consultada no site oficial.

Vale lembrar que para participar, é preciso ter participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.


--Continua depois da publicidade--

O SiSU 2021 está oferecendo 206.609 vagas em cerca de 5,6 mil cursos de 109 instituições públicas de ensino superior, incluindo universidades federais e estaduais e centros e institutos federais. As inscrições para o SiSU 2021/1 podem ser feitas até as 23h59 do de sexta-feira, 9 de abril pelo site https://sisu.mec.gov.br/#/.

Cada inscrito pode fazer inscrição em até dois cursos de sua escolha, por isso o dado de inscrição pode ser até o dobro do de inscritos.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.


--Continua depois da publicidade--

Notas do Enem

1 – Como são informadas, no Sisu, as notas do candidato no Enem?

No momento em que o candidato realiza o login no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as suas notas obtidas no Enem válido para o processo seletivo.

2 – As instituições adotam pesos diferentes para as notas do Enem de 2020? Como o Sisu calcula a nota nesses casos?

Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferentes para as provas do Enem. Assim, quando o candidato se inscreve para curso que tenha peso diferente, adotado pela instituição, para determinada prova do Enem de 2020, o sistema faz automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição. É então gerada uma nova nota, a ser apresentada ao candidato.

3 – É possível que um mesmo candidato tenha notas diferentes para cursos diferentes?

Sim. Como as instituições participantes do Sisu podem atribuir pesos diferentes ou bônus nas provas do Enem de 2020 para cada curso, a nota do candidato pode variar de acordo com os parâmetros definidos pela instituição.

4 – É possível que um mesmo candidato tenha notas diferentes para o mesmo curso?

Sim. As instituições participantes do Sisu podem, eventualmente, adotar um bônus a ser atribuído à nota dos candidatos como forma de política afirmativa. Desse modo, a nota do mesmo candidato irá variar caso ele opte pela modalidade de ampla concorrência ou pela modalidade de ação afirmativa, com bônus.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021