30.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 30 novembro, 2020
Início MUNDO NACIONAL Produtor musical Arnaldo Saccomani morre em Indaiatuba aos 71 anos

Produtor musical Arnaldo Saccomani morre em Indaiatuba aos 71 anos

Segundo a família, ele faleceu em seu sítio no interior paulista, na madrugada desta quinta (27). Saccomani sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele produziu álbuns de Tim Maia, Rita Lee, entre outros.
Por Por Dalton Ferreira e G1 SP, TV Globo e G1 — São Paulo

Arnaldo Saccomani morreu em Indaiatuba aos 71 anos — Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta quinta-feira (27) o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha completado 71 anos na última segunda (24).

De acordo com a família, Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas.

O produtor sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado.

O corpo de Saccomani será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h.

Trajetória de Arnaldo Saccomani

Arnaldo Saccomani começou a carreira na década de 1960 e produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros.

Ele atuou por muitos anos como jurados de programas de talentos em rádio e televisão e também trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel.

Na década de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico e estabeleceu contato entre o grupo Mamonas Assassinas e a gravadora que os lançou nacionalmente.



- Publicidade -

Últimas

Ator luverdense participa de gravações da próxima novela da Rede Record

Com 17 anos de carreira, o ator de Lucas do Rio Verde-MT, Luiz Valotta, hoje com 27 anos de idade, está dando um importante...

Unemat inaugurou o Centro de Inovação e Redes Inteligentes em Cáceres

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inaugurou na última sexta-feira (27) o Centro de Inovação Redes inteligentes e Soluções Criativas (Risc).  Com...

Seciteci abre inscrições para processo seletivo de monitores bolsistas

A partir desta terça-feira (1°) a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre inscrições para o processo seletivo de monitores bolsistas...

Policiais prendem seis pessoas e apreendem materiais avaliados em mais de R$ 400 mil

Em apenas um dia, seis pessoas foram presas na região de fronteira, por estarem em posse de veículos e madeiras produtos de roubo e...
Publicidade
x