PRF participa de Audiência Pública sobre aduanas da fronteira Brasil x Argentina

0

Foi realizada nesta terça (27), na Assembleia Legislativa do RS, audiência pública para discutir a viabilidade da reativação da Aduana em Porto Soberbo, na fronteira Brasil com a Argentina.

O Superintendente da PRF no RS, João Francisco Oliveira, destacou as atividades realizadas pela instituição no enfrentamento aos crimes transfronteiriços nas rodovias federais gaúchas. Além disto, ressaltou que é imprescindível o reforço de efetivo para viabilizar o incremento das ações da corporação no Rio Grande do Sul.

A Rota Turística do Yucumã, na região Celeiro e Noroeste do Estado, divisa entre Brasil e Argentina, em Tiradentes do Sul, tem atualmente uma balsa que faz a travessia regular entre os dois países, mas não há a realização dos procedimentos de imigração e aduaneiros, o que representa, segundo as entidades públicas da região, um desestímulo ao turismo e também propicia insegurança à população.

Estiveram presentes representantes do Ministério das Relações Exteriores, Agricultura e Turismo, Receita Federal, Polícia Federal, além de secretarias de Estado afeitas ao tema, bem como lideranças políticas e empresariais da região.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (07/08/2020)


Amazonia 03 de Junho