24.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDONACIONALPRF apreende 1T de maconha e prende traficante e batedor da carga

PRF apreende 1T de maconha e prende traficante e batedor da carga

Texto por Nucom.MS

Na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1 tonelada de maconha em uma caminhonete adulterada e prendeu o batedor da carga, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna/MS.

Os policiais fiscalizavam no km 470, quando abordaram dois veículos: um Fiat/Argo com placas de Três Lagoas/MS, conduzido por um homem de 25 anos e o segundo veículo, uma caminhonete GM/S10 com placas de Campo Grande/MS. O motorista da caminhonete não acatou a ordem e empreendeu fuga. Sendo iniciado, então, o acompanhamento tático.


--Continua depois da publicidade--

Durante o percurso, o motorista realizou inúmeras manobras perigosas, expondo os demais usuários da via a um risco de um acidente grave. Após 25 quilômetros de acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o veículo e prender seu condutor, um homem de 24 anos.

No interior da caminhonete e na carroceria havia uma grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 1.000 kg (mil quilos). Em checagem ao veículo foi encontrado um aparelho celular com uma ligação para o condutor do Fiat/Argo, restando caracterizado um vínculo entre eles e que o condutor do primeiro veículo abordado era o “batedor” da carga de entorpecente. Nos dois veículos foram localizados ainda, rádios telecomunicadores, o que é proibido.

De acordo com o motorista do Argo, um homem em Ponta Porã/MS ofereceu R$2.000,00 (dois mil reais) como pagamento pelo serviço de “batedor” da S10. Segundo ele, veio desde Ponta Porã/MS na frente avisando sobre fiscalização policial. O destino seria Campo Grande/MS.


--Continua depois da publicidade--

O motorista da S10 informou que um homem o buscou em Maracaju/MS e o deixou no Distrito de Boqueirão, em Jardim/MS, local onde recebeu a caminhonete, já com o entorpecente. O valor acordado seria R$3.000,00 (três mil reais) pelo serviço de transporte até Campo Grande/MS.

Os dois homens, os veículos e a droga foram encaminhados para a DENAR em Guia Lopes da Laguna/MS.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022
CRIME SEXUAL
Homem é preso por estuprar enteada e sobrinha em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal aos alunos em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022