32.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMUNDONACIONALCarreta transportando mais de meio milhão de maços de cigarros paraguaios é...

Carreta transportando mais de meio milhão de maços de cigarros paraguaios é apreendida no sul catarinense

Por D.Molina

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 19h30 de terça-feira(20), na BR 101 em São João do Sul/SC, cerca de 540 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Com mais este flagrante, a PRF já se aproxima de 17 milhões de maços aprendidos em 2018 somente em Santa Catarina.

Os agentes receberam informações de que uma carreta-baú estaria indo para o Rio Grande do Sul provavelmente carregada de cigarros. A pouco mais de cinco quilômetros da divisa com o estado gaúcho, eles abordaram um Volvo/FH 12 de Assis/SP, que tracionava um semi-reboque de Ibitinga/SP semelhante ao veículo denunciado.


--Continua depois da publicidade--

Inicialmente o condutor falou que carregava carga de papel higiênico, cal e água sanitária. Contudo, após vistoria no baú, foram localizadas escondidas atrás do suposto carregamento cerca de 1.080 caixas de cigarros de origem estrangeira.

O motorista, de 37 anos, foi detido e encaminhado juntamente com o veículo e a carga, avaliada em mais de um milhão de reais, para a Polícia Federal de Criciúma.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021