23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMUNDOMulher descobre que instrutor de academia é vizinho que a salvou de...

Mulher descobre que instrutor de academia é vizinho que a salvou de incêndio há 12 anos

Por G1

Uma mulher de 46 anos descobriu que o instrutor da academia é o vizinho que a resgatou desmaiada de um incêndio há 12 anos em Tubarão, no Sul catarinense. Foi após reconhecer familiares de Valéria Cristine Duarte da Rosa, por meio de uma rede social, que o profissional de educação física Ricardo dos Santos Cardoso relembrou a situação.

“Em setembro deste ano ele me perguntou se eu morava na Rua do Trilho e se era mãe da Tata, que é a minha filha. Ele disse que havia me tirado naquele dia. Meus olhos encheram de água e eu me arrepiei toda. Se ele não tivesse me tirado de lá eu não estaria aqui”, disse a técnica de enfermagem, Valéria Cristine Duarte da Rosa.

 


--Continua depois da publicidade--

Valéria presenteou o instrutor com uma caneca no dia 7 de outubro.

“Ela com os olhos cheios de lágrimas me disse que naquele dia havia nascido de novo, eu não segurei a emoção. Foi algo incrível”, disse o profissional de educação física, Ricardo dos Santos Cardoso.

Valéria conta que nunca soube quem a havia tirado da casa em chamas em 2009.

“Quando eu acordei eu já estava fora da casa. Eu até perguntei quem havia me tirado de dentro da casa, mas ninguém sabia dizer ao certo. Nunca soube quem foi que me tirou”, explicou.

 

Em abril deste ano, ela e o companheiro começaram a frequentar uma academia no Centro da cidade. Era Ricardo, o responsável pelo resgate, quem ajudava o casal com os exercícios.


--Continua depois da publicidade--

O incêndio

 

Segundo Valéria, o fogo começou após um possível curto-circuito de uma ventilador de um dos quartos da casa, que estava com problemas de funcionamento.

“Fui desligar a tomada da luz e acho que acabei ligando o ventilador. Fui na sala para conversar com meu filho e comecei a ouvir alguns barulhos. Quando voltei no quarto já estava tudo com fogo”, relembra Valéria.

A técnica de enfermagem afirma que conseguiu retirar o filho e um cachorro de estimação da casa. Ela conta que quando voltou para dentro do imóvel para pegar um objeto, acabou desmaiando.

Resgate

Ricardo lembra que o filho dela veio ao seu encontro informando que a mãe ainda estava em um dos cômodos da casa.

“Não pensei duas vezes. Corri até lá, vi que tinha muito fogo na parte da frente e na lateral da casa tinha um depósito de uma madeireira. Entrei por ali pulando o muro, em seguida a janela, e me deparei com Valéria desacordada. Lembro que tentei acordá-la e saímos pela janela. Logo em seguida, coloquei ela sobre o muro e pulei”, disse.

 

Os dois, segundo o instrutor, inalaram muita fumaça, mas não se feriram. A família dela mudou do bairro logo após o incêndio. Somente a mãe de Ricardo ainda mora na vizinhança.

“A filha dela e um dos seus filhos da época da escola até os encontrava, mas a Valéria nunca mais. Quando eu vi as fotos da família dela no Facebook não tive dúvidas. Aí veio à tona toda história. Me recordei de tudo que vivi naquele dia”, lembra Ricardo.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LITERATURA
Escritora luverdense é premiada por participação em congresso cultural na Suíça
dezembro 01, 2021
Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021