23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 18 outubro, 2021
InícioMUNDOMP de SP ouve pela 1ª vez pacientes que usaram 'kit Covid'...

MP de SP ouve pela 1ª vez pacientes que usaram ‘kit Covid’ da Prevent Senior; tratamento é ineficaz contra doença

Por G1

A força-tarefa do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) começa a ouvir pela primeira vez, a partir desta quinta-feira (14), pacientes que usaram o ‘kit Covid’ fornecido pela Prevent Senior. Já está cientificamente comprovado que os medicamentos fornecidos pela operadora de planos de saúde são ineficazes contra a doença. Em outras palavras, não previnem e nem combatem o vírus.

Entre os remédios que fazem parte do chamado “tratamento precoce” estão a hidroxicloroquina, a cloroquina, a ivermectina e a flutamida. Eles foram dados pela empresa para pacientes com coronavírus. Alguns deles tiveram complicações de saúde e outros morreram após o uso nos hospitais da rede.


--Continua depois da publicidade--

Diretores e médicos da Prevent Senior são investigados pelo MP e pela Polícia Civil por determinarem e darem o ‘kit Covid’ a pacientes com sintomas ou infectados pelo vírus. Por esse motivo, eles são suspeitos de terem cometido ao menos três crimes contra as vítimas: homicídiofalsidade ideológica e omissão de notificação de doença obrigatória às autoridades.

Em outras oportunidades, dirigentes da Prevent Senior disseram à imprensa que seus médicos têm autonomia para prescrever o ‘tratamento precoce’ aos pacientes. Mas médicos ouvidos pela reportagem alegam que, na verdade, eles eram ameaçados pela empresa para dar o ‘kit Covid’.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,059SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA NO CAMPO
Produtores rurais de Lucas conhecem sistema da PRF para comunicação de roubos e furtos
outubro 17, 2021
MEIO AMBIENTE
Em parceria com iniciativa privada, Rotary de Lucas lança projeto de reciclagem de lixo eletrônico
outubro 17, 2021
BAIRRO PRIMAVERA
Mulher é encontrada morta em residência de bairro de Lucas do Rio Verde
outubro 16, 2021
ENSINO SUPERIOR
Com anúncio das comemorações dos 20 anos em Lucas, Unilasalle lança Vestibular 2022
outubro 16, 2021