21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMUNDOMortos por Covid em SP são 32% do total de internados com...

Mortos por Covid em SP são 32% do total de internados com alta

Por G1 SP

O número de mortes por Covid-19 no estado de São Paulo corresponde a 32% do total de pacientes que estiveram internados por conta da doença e tiveram alta. Nesta sexta-feira (23), as mortes por coronavírus no estado chegaram a 91.673 desde o início da pandemia. No mesmo período, 285.036 pessoas tiveram alta após serem internadas com Covid-19 nos serviços de saúde de São Paulo.

O percentual de 32% não representa, necessariamente, a taxa de mortalidade da doença entre os internados no estado, porque parte das mortes ocorre em casa, antes que o paciente procure um serviço de saúde.


--Continua depois da publicidade--

O número não indica onde essas pessoas morreram, mas é sabido que a mortalidade em UTIs é de 50%, e quando o paciente é intubado, a taxa vai a 80% no Brasil.

O percentual de mortes em relação ao total de pacientes que tiveram alta médica é semelhante ao observado em julho de 2020, quando o governo de São Paulo começou a divulgar os dados de recuperados da Covid-19.

No dia 1º de julho de 2020, durante o primeiro pico da doença, o estado registrava o total de 15.030 óbitos, o que equivale a 33% das 45.303 altas médicas registradas até então.

Para o pesquisador Marcio Bittencourt, do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP, o dado verificado em São Paulo mostra que a doença é capaz de levar à morte cerca de 30% das pessoas que vão parar no hospital. “É possível afirmar que, no Brasil, cerca de 30% a 40% das pessoas que são internadas com Covid-19 morrem. Mas tem ainda gente que morre fora do hospital, por vários motivos”, explica Bittencourt.


--Continua depois da publicidade--

Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021