19.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 09 maio, 2021
InícioMUNDOMorre segunda vítima de explosão na Zona Leste de Natal

Morre segunda vítima de explosão na Zona Leste de Natal

Por G1 RN

Um homem de 53 anos morreu poucas horas após o filho e se tornou a segunda vítima fatal da explosão que deixou seis pessoas feridas e destruiu quatro imóveis no dia 9 de abril no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Dos seis feridos, cinco são da mesma família.

O óbito aconteceu nesta sexta-feira (16), porém, só foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde a pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que recolheu o corpo neste sábado (17). Familiares também confirmaram o caso à Inter TV Cabugi.


--Continua depois da publicidade--

Antônio José da Silva, de 53 anos, estava internado no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave havia uma semana, desde que aconteceu o acidente. Poucas horas antes da sua morte, Adriano Souza da Silva, o filho dele, de 28 anos, também havia falecido.

A morte do jovem havia sido confirmada pela direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas a unidade não havia revelado sua identidade.

A causa da explosão no imóvel ainda está sendo investigada. Na segunda-feira (12), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) começou a perícia para saber o que ocorreu. A suspeita é de que tenha relação com vazamento de gás.

Um botijão de gás e um fogão foram recolhidos pelas equipes do Itep no dia 10, um dia após o acidente, quando também houve a demolição dos escombros de quatro imóveis atingidos pela explosão e que ofereceriam riscos de desabamento. No dia 9, quando ocorreu o acidente, a Defesa Civil de Natal já havia interditado cinco imóveis após a explosão.


--Continua depois da publicidade--

Entre os imóveis interditados na sexta e demolidos no sábado passado, estão dois pontos comerciais, que ficam na Rua Pereira Simões, a por trás de onde aconteceu a explosão, onde dá o fundo do imóvel que desabou inicialmente. A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informou em nota que montou um abrigo temporário para acolher as pessoas que foram afetadas pela explosão. O abrigo fica no bairro Santos Reis, também na Zona Leste.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES E GATOS
Lucas do Rio Verde: Protetora independente pede ajuda para tratamento de animais
maio 08, 2021
OPORTUNIDADE
Luverdense realiza seletiva para profissionalizar categorias de base
maio 07, 2021