20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMUNDOMinistro da Saúde nomeia médica favorável à cloroquina para direção do Hospital...

Ministro da Saúde nomeia médica favorável à cloroquina para direção do Hospital Federal de Ipanema

Por G1 Rio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nomeou a médica Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20).

Mara Regina é defensora do uso da cloroquina para combater a Covid. O medicamento, no entanto, não tem eficácia contra a doença.


--Continua depois da publicidade--

Mara aparece aparece como signatária de um documento de 2020 intitulado “Manifesto em defesa da Vida e do tratamento pré-hospitalar da Covid”, que defende o uso de cloroquina.

A foto de perfil de Mara no Facebook conta com um selo dizendo: “Eu apoio o tratamento precoce e preventivo, está salvando vidas”. Em uma postagem no Twitter no dia 17 de janeiro, ela reafirma o apoio ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem alertando desde o segundo semestre do ano passado que a cloroquina, a hidroxicloroquina e a azitromicina não têm eficácia comprovada contra a Covid e podem provocar efeitos colaterais.

Em um documento enviado recentemente à CPI da Covid, o Ministério da Saúde informou que os medicamentos não devem ser utilizados em pacientes hospitalizados por causa do coronavírus.


--Continua depois da publicidade--

O Hospital Federal de Ipanema (HFI), vinculado ao Ministério da Saúde, oferece serviços de média e alta complexidade. É referência em diversas especialidades como cirurgia geral, urologia, ginecologia, oftalmologia, oncologia, neurocirurgia, plástica reparadora e ortopedia. Na área clínica, algumas referências são a pneumologia, a dermatologia e a infectologia.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021