30 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioMUNDOMinistério da Saúde faz previsão de 3 mil mortes diárias por coronavírus...

Ministério da Saúde faz previsão de 3 mil mortes diárias por coronavírus nas próximas semanas

Por CenárioMT

Uma equipe do Ministério da Saúde fez uma previsão alarmante sobre o número de mortes por Covid-19 para as próximas semanas no país. De acordo com informações oficiais, o Brasil viverá o pior momento da pandemia do coronavírus.

Os auxiliares mais próximos ao ministro Eduardo Pazuello acreditam que serão 3 mil mortes por dia por covid-19 no país. A previsão de recorde no número de mortes é a soma de diversos fatores, como as aglomerações de fim de ano e do carnaval, o crescimento na transmissibilidade do vírus, a circulação no país de novas variantes mais contagiosas e com grande carga viral, a queda dos índices de isolamento social, as novas cepas e o colapso hospitalar em diversos estados.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o site Valor Econômico, o Ministério da Saúde olha com cautela para a região Sul do país. No Rio Grande do Sul a ocupação de leitos de UTI ficou em 100% ao longo da semana. Já Santa Catarina está transferido pacientes com covid-19 para o Espírito Santo.

Apesar de o Ministério da Saúde saber da situação e esperar um aumento expressivo no número de casos e mortes, a avaliação da pasta é que não há muito o que fazer, além de estimular que os estados reabram hospitais de campanha. O governo federal pensa em reabrir esse tipo de instalação. Sobre a vacinação, Pazuello espera que a vacinação acelere a partir deste mês, com o aumento de produção de vacinas por parte do Instituto Butantan e da Fiocruz.

 


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021