23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMUNDOMenino de 9 anos comove a web com cartinha pedindo ao Papai...

Menino de 9 anos comove a web com cartinha pedindo ao Papai Noel dinheiro para arrumar os dentes

Por G1

O estudante Carlos Emanuel Rodrigues dos Santos, de 9 anos, comoveu a web com uma cartinha pedindo ao Papai Noel dinheiro para arrumar os dentes, em Vianópolis, na região central de Goiás. A cartinha foi entregue em uma loja da cidade e a história dele ficou conhecida depois de aparecer em uma transmissão ao vivo na rede social de uma voluntária do município.

Mãe do menino, Noelma Rodrigues de Souza, de 37 anos, contou que ele quebrou os dois dentes da frente em outubro do ano passado, após escorregar e cair com a boca no chão. Desde então, deixou de sorrir por vergonha. Ela quem o ajudou a escrever a cartinha.


--Continua depois da publicidade--

“Conversamos e sugeri para ele pedir o dentista, ele animou e o ajudei a escrever, pois ele ainda não sabe. Ele chora, tem medo de sorrir e os coleguinhas fazerem piadas. Ele vivia pedindo a gente”, disse a mãe.

Noelma contou que o pai do Carlos Emanunel morreu quando ele tinha 10 meses de vida. Ela disse ainda que está desempregada e que a família está dependendo do salário do padrasto da criança, que trabalha como empilhador de cerâmicas.

Presente de Natal

Após escreverem a carta, mãe e filho a levaram para uma loja de materiais para construção da cidade que faz uma campanha de natal todos os anos. A mãe disse que os donos das lojas recebem as cartas para que outras pessoas possam apadrinhas as crianças e presenteá-las.

No entanto, ao deixarem a carta, a mãe já foi informada que possivelmente o pedido não seria atendido.

“Eles me disseram que esse ano não teria presente caro porque o Papai Noel estava pobre, mas, mesmo assim, deixei a cartinha lá”, disse Noelma.

Cerca de 15 dias depois de deixarem a carta e, ainda sem respostas, o presente foi conquistado de uma forma inesperada, no sábado (4). A corretora de imóveis Agda Maria de Souza, que também realiza serviços voluntários na cidade, passou pela loja e resolveu fazer uma live em sua rede social mostrando as cartinhas.


--Continua depois da publicidade--

A corretora contou que foi mostrando as cartas e os pedidos das crianças, até que apareceu a carta do Carlos Emanuel pedindo ajuda para conseguir um dentista. Ela disse que ficou muito emocionada na hora: “Não tive reação”.

Ela só não imaginava que uma dentista da cidade estava acompanhando a live e entraria em contato minutos depois para oferecer todo o tratamento necessário para a criança. Ela disse que ficou muito feliz de ter conseguido ajudar a criança.

“Meu sentimento é de dever cumprido. Acredito muito em Deus. Ele sempre coloca as pessoas no lugar certo na hora certa, para atender as orações de alguém que suplica em outro lugar”, disse.

 

Ainda no mesmo dia, a mãe e o garoto foram comunicados do presente e o tratamento dentário deve começar na segunda-feira (6). A notícia levou felicidade para toda a família.

“Estou feliz demais. Só Deus sabe. Nunca imaginava. Ele também está muito feliz. Vai voltar a sorrir e não vai ter mais vergonha”, disse a mãe do garoto.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

HOMICÍDIO
Corpo de jovem é encontrado enterrado em mata em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022