17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMUNDOMenino de 4 anos morre após ser picado por escorpião em Goiás

Menino de 4 anos morre após ser picado por escorpião em Goiás

Por G1 GO e TV Anhanguera

Um menino de 4 anos de idade morreu após ser picado por um escorpião em casa, segundo a Vigilância Sanitária de Pires do Rio, no sul de Goiás. De acordo com o órgão, o aracnídeo acertou a vítima na cabeça e a picada levou a nove paradas cardíacas durante o atendimento médico, até que a criança não resistiu.

O acidente aconteceu no sábado (17). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade, a vítima “foi admitida no ponto socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”. Durante o atendimento, o menino teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica.


--Continua depois da publicidade--

A mãe do menino, disse que ele acordou de madrugada com episódios de vômitos e reclamava de dor de cabeça. “Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Em casa, ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou”, contou a mãe.

A SMS também detalhou que, por causa do estado do paciente, ele foi transferido via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, internado em Unidade de Terapia Intensiva, mas que nos dez minutos seguintes teve outra parada cardíaca e não resistiu.

Segundo a equipe, as informações solicitadas pela reportagem sobre o atendimento ao paciente e o quadro dele serão verificadas na segunda-feira (19), quando será possível dar um retorno sobre o caso.

A SMS de Pires do Rio informou ainda que “a hipótese diagnóstica é choque anafilático”, que é uma reação alérgica grave, e que “o corpo foi encaminhado ao IML para investigação”.


--Continua depois da publicidade--

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Técnico-Científica, por mensagem, às 13h, para saber sobre os exames feitos no corpo da criança no Instituto Médico Legal (IML) e aguarda retorno.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021