21.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MUNDO Menina de 9 anos é internada na UTI após casa ser atingida...

Menina de 9 anos é internada na UTI após casa ser atingida por raio no litoral de SP

Por CENÁRIOMT COM INF. G1 Santos

Uma menina de 9 anos ficou quatro dias em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus quando sua casa foi atingida por um raio, em Santos, no litoral de São Paulo. Isabele Cristina segue internada na enfermaria, enquanto os outros moradores da residência sofreram queimaduras moderadas e leves e passam bem.

Em entrevista nesta quarta-feira (10), o pai da menina, Lucas Roberto Pacheco, de 27 anos, contou que o raio caiu na residência, que fica no Morro Santa Maria, por volta das 21h30 da última quinta-feira (4). Ele estava no quarto da casa com a esposa, duas irmãs, cinco filhos e três sobrinhos. As outras pessoas estavam na cozinha, cômodo mais atingido pela descarga elétrica.


--Continua depois da publicidade--

“Estava deitado na cama e veio um clarão enorme vindo da cozinha. Foi tudo muito rápido. Quando corri, vi uma ‘bola’ de energia estourando todas as tomadas, minha esposa engatinhando no chão e todos olhando para as próprias mãos sem enxergar”, relatou Lucas.

A esposa de Lucas contou a ele que um raio havia atingido a cozinha, mas ele demorou a entender. “Fiquei paralisado. Vi tudo explodindo, mas não sabia que era um raio”. Além de estourar todas as tomadas da casa, o raio chegou ao disjuntor, que explodiu, pegando fogo e bloqueando a passagem para fora da residência.

Lucas relatou que a casa foi tomada por fumaça, e as pessoas já estavam sentindo falta de ar. Ele jogou água no disjuntor para apagar o foco do incêndio. “Falaram, depois, que não era para ter feito isso, porque a casa estava energizada, e a saída ficou com o chão molhado, mas não consegui pensar em mais nada”, confessou.

Todos conseguiram sair da casa. As mulheres e algumas das crianças sofreram queimaduras de 2º grau. Elas foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde receberam oxigênio, medicação e tratamento para as feridas. A filha Isabele precisou ser encaminhada à Santa Casa de Santos com urgência, para ficar sob observação em uma UTI.

Ela recebeu a maior parte da descarga elétrica do raio e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no pescoço, braço, cabelos e até sobrancelha. De acordo com a mãe, Ana Carolina Santos, de 27 anos, a filha foi entubada devido à queimadura no pescoço, que poderia atingir as artérias respiratórias.


--Continua depois da publicidade--
Casa destruída

A casa, alugada, ficou destruída após o incidente. Conforme o raio atingia as tomadas, partes do concreto das paredes explodiam e eram arremessadas. Para Lucas, foi a sorte que fez com que ninguém tenha sido atingido pelo concreto que cedeu.

Agora, os familiares estão em um cômodo emprestado, enquanto tentam alugar uma nova residência para viverem, já que a anterior teve a parte elétrica e parte da construção comprometidas. Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos queimaram devido às explosões.

Além disso, os colchões pegaram fogo. As chamas chegaram até os armários, destruindo, também, as roupas dos adultos e das crianças. Eles estão arrecadando doação de móveis, roupas e eletrodomésticos na Rua da Constituição, 346, no bairro Paquetá, em Santos.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021