20.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 abril, 2021
InícioMUNDOMenina de 10 anos morre após colocar celular para carregar

Menina de 10 anos morre após colocar celular para carregar

Por METRÓPOLES

Um fio desencapado pode ter causado a morte de uma menina de 10 anos na zona rural do município de Quirinópolis, próximo à GO-206, na região sudoeste de Goiás. O acidente ocorreu no último sábado (27/2).

Conforme informações do portal G1, o avô da criança, de 68 anos, relatou à Polícia Militar de Goiás (PMGO) que ao colocar o celular para carregar, a menina teria encostado em uma extensão, que estava com o fio descascado, e levado um choque. De acordo com o relato do idoso, ele estava em um cômodo próximo e foi chamado pelo irmão mais novo da vítima que presenciou o ocorrido.


--Continua depois da publicidade--

Ao chegar, o avô já encontrou a neta caída no chão. Conforme o depoimento à PM, o idoso chegou a fazer massagem cardíaca na garota, mas ela não resistiu.

Uma equipe da PM esteve no local e informou a morte da criança à Polícia Civil, que solicitou perícia da Polícia Técnico-Científica. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil e inicialmente foi classificado como choque elétrico.

Estatísticas


--Continua depois da publicidade--

De acordo com informações da Agência Canal Energia, só em 2019, 697 pessoas morreram por conta de acidentes causados por choques elétricos no país. Segundo o estudo, os motivos mais comuns foram fio partido em ambiente externo (85), eletrodomésticos (52), cerca eletrificada (36), adaptador/extensão/tomada (25) e o carregador de celular (15).

Os dados são do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, divulgado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DATA ESPECIAL
Acilve: Campanha do Dia das Mães terá prêmios em dinheiro e vales-compras
abril 22, 2021
NA JUSTIÇA
MP denuncia Luverdense por suposta irregularidade em jogo da Copa do Brasil
abril 22, 2021