31.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 01 agosto, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com...

Mato Grosso do Sul: Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com Centro de Visitantes para receber turistas

Por Redação CenárioMT

O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari conta com um Centro de Visitantes, um espaço construído com contêineres e sustentabilidade para estruturar o parque para visitação. A base está localizada estrategicamente próximo ao mirante de seis grandes canyons, um atrativo turístico singular.

Em visita recente ao parque, o secretário Jaime Verruck da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o diretor-presidente do Imasul, André Borges, conheceram o Centro de Visitantes, localizado próximo a MS-306.


--Continua depois da publicidade--

O espaço recebeu investimento de R$ 684.499,00, em recurso do convênio BIOECONOMIA – Novo Paradigma de Desenvolvimento para Mato Grosso do Sul, em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC/FINEP e do Governo do Estado, por meio da Semagro.

“A estrutura construída faz parte da estratégia do Governo do Estado de abrir e incentivar a visitação nos parques públicos, dando condições de melhor receber o turista e fomentar o ecoturismo no potencial gigante que o Estado tem”, explica o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

O Centro de Visitantes/Museu de Biodiversidade é o local onde os visitantes recebem informações mais aprofundadas sobre o parque, contendo temas ligados à importância das florestas estacionais, do Cerrado, e à conservação da biodiversidade. Lá é possível encontrar infraestrutura de energia elétrica, internet, água, banheiros, entre outros.

Priscila Peres, Semagro


--Continua depois da publicidade--
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021