31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Parceria inédita abre inscrição para curso em Direito...

Mato Grosso do Sul: Parceria inédita abre inscrição para curso em Direito Público

Por Redação CenárioMT

Esnap e USP vão ministrar aulas, exclusivamente, para procuradores dos Estados

A Escola Nacional da Advocacia Pública, da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Esnap/Anape), e a Faculdade de Direito, da Universidade de São Paulo (Fadusp), firmaram parceria e criaram o curso de extensão universitária, na modalidade especialização na área de Direito Público tendo como foco exclusivo os procuradores dos Estados e do Distrito Federal.


--Continua depois da publicidade--

A parceria inédita tem a finalidade de oferecer a experiência profissional diferenciada dos procuradores, por meio da Esnap, com a excelência acadêmica do corpo docente que atua na Fadusp e, dessa forma, atualizar o conhecimento doutrinário para o aperfeiçoamento no campo de atuação profissional dos participantes em âmbito nacional; além de fomentar a troca de experiências e conhecimento; e viabilizar o estudo integrado de várias áreas do conhecimento de modo a fornecer ferramentas, incluindo a análise de novos desafios que vão impactar na reorganização institucional frente aos novos desafios da Advocacia Pública.

Para os interessados em participar, o período de inscrições para o processo seletivo é de 7 a 16 de julho e o valor da taxa é de R$ 100,00. A prova será realizada em 19 de julho e a divulgação do resultado no próximo dia 23.

Para os aprovados, a matrícula poderá ser efetuada no período de 26 a 30 deste mês. O início das atividades está previsto para o dia 3 de agosto de 2021 com aulas virtuais e provas presenciais.

A turma será de, no mínimo, 56 integrantes e, no máximo, de 84 sob as coordenações Geral da doutora e professora associada da Fadusp, Maria Paula Dallari Bucci (USP) e do doutor e presidente da Anape, Vicente Martins Prata Braga.


--Continua depois da publicidade--

As aulas serão ministradas por 50%, no mínimo, de docentes da Universidade de São Paulo (USP) e também por professores especialistas convidados. Ao todo, serão 360 h/a, mais 40 h/a de orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O certificado será emitido pela USP.

O calendário de estudos definido é de agosto de 2021 a abril de 2023 sendo que o horário das aulas é o oficial de Brasília (DF), todas as terças e quintas, das 8h às 12h. O valor da mensalidade será de R$ 600,00 sendo que a primeira parcela deve ser paga no ato da matrícula.

 

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021