21.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 13 abril, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Mato Grosso do Sul é destaque entre os...

Mato Grosso do Sul: Mato Grosso do Sul é destaque entre os Detrans, afirma Diretor-Geral do Denatran

Por Redação CenárioMT

“Trabalhamos com base na integração e atacamos em duas frentes muito importantes. Uma delas é a nossa grande marca: a transformação digital. E o Mato Grosso do Sul tem sido destaque entre os Detrans de todo o país”. A afirmação foi feita pelo diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, na manhã de hoje, durante reunião online conduzida pelo Detran-MS com a participação de órgãos ligados ao trânsito no Estado.

O encontro “Detran Digital: Avanços e Desafios”, que debateu as diretrizes do Departamento Nacional e apresentou os trabalhos desenvolvidos no Estado, estava programado para ocorrer de forma presencial, no entanto, devido ao período de restrições causado pelo avanço de pandemia, foi realizado no formato digital.


--Continua depois da publicidade--

Durante duas horas, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, diretores, gerentes e demais autoridades ligadas ao trânsito, tiveram a oportunidade de trocar experiências e solicitar orientações sobre as mudanças que vem sendo programadas para 2021 com a nova lei 14.071 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

“Um dos nossos pilares é a integração do diálogo e coordenação dos órgãos”, enfatizou Frederico Carneiro. Segundo ele, em todo o País, já são 1,7 mil municípios integrados ao SNT (Serviço Nacional de Trânsito).

De acordo com o diretor-geral do Denatran, a informatização dos sistemas é muito importante, principalmente, no âmbito dos Estados. “A gente sente isso e Mato Grosso do Sul tem se destacado”, reafirmou. Ele usou como exemplo, a implantação do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque) e a implantação do CRLV-e: “Brilhantemente o Detran-MS matou no peito e conseguiu oferecer ao cidadão o serviço em primeira mão”, afirmou.

Nesse momento, segundo ele, por conta da Covid-19, “não fossem esses sistemas digitais, seria o caos no trânsito”, salientou.


--Continua depois da publicidade--

Vários outros temas, além da implantação dos sistemas digitais foram tratados durante o encontro. Entre eles, questões relacionadas à segurança, educação para o trânsito e mudanças no CTB.

Na ocasião, Rudel Trindade, Presidente do Detran-MS, lembrou que mais de 40 municípios vão receber investimentos em sinalização viária somente esse ano com recursos oriundos de multas. Temos feito contato com universidades estaduais, federais, para que o Detran financie, em conjunto, planos de mobilidade urbana. “Queremos financiar ou ceder o trabalho para alguns municípios”, enfatizou.

O encontro, teve a participação de representantes da Agetran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar de Trânsito, Conselho Estadual de Trânsito, além de dirigentes do Denatran e do Detran de Mato Grosso do Sul.

Vivianne Nunes, Detran/MS


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MAIS DENÚNCIAS
Relatório mostra aumento de denúncias relacionadas a covid-19, diz Guarda Municipal
abril 12, 2021
PODER LEGISLATIVO
Lucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera impasse na Câmara
abril 12, 2021