32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Mais de 230 mil atendimentos prestados aos trabalhadores...

Mato Grosso do Sul: Mais de 230 mil atendimentos prestados aos trabalhadores pela Funtrab no primeiro semestre

Por Redação CenárioMT

De janeiro a junho de 2021 foram prestados 230.407 serviços à população por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), que se empenha em integrar as ações na área do trabalho mais especificamente, na formulação e execução de Políticas Públicas de amparo ao trabalhador desempregado, geração de emprego e renda, melhoria das relações do trabalho, elevação da qualidade dos empregos existentes e qualificação social e profissional.


--Continua depois da publicidade--

Essas ações são comprovadas na Base de Gestão de Mão de Obra (BGIMO), que é o sistema no qual são registradas as ações da Funtrab. No semestre são 230.407 serviços prestados à população do MS, com 130.081 atendimentos, 13.386 trabalhadores novos inscritos, 5.656 vagas novas cadastradas, 15.499 vagas oferecidas, 35.314 trabalhadores encaminhados, 10.223 trabalhadores colocados, e 20.320 entradas no Seguro-desemprego.

O diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, destaca a importância dos serviços prestados, “ estamos comprometidos com o trabalhador, na busca por oportunidades, qualificação, e outros projetos. O MS está com saldo positivo na geração de empregos, é nosso dever gerenciar as oportunidades para garantir o trabalho e a geração de renda”, reforça Derzi.

Nesse contexto, a Funtrab está alinhada, nos 33 municípios em que se faz presente por meio de suas agências “ Casas do Trabalhador”, a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda de forma coerente, no sentido que sejam alcançadas maior eficiência, eficácia e efetividade social nas ações desenvolvidas nessa área em nosso Estado.


--Continua depois da publicidade--

 

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021