39.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Governo garante obra do Centro de Reabilitação de...

Mato Grosso do Sul: Governo garante obra do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Corumbá

Por Redação CenárioMT

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) reafirmou o compromisso de construir um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres que irá atender o município de Corumbá e a região pantaneira. “Ter uma unidade do CRAS no coração do Pantanal é estratégico e vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais”, comentou o secretário Jaime Verruck.

O titular da Semagro esteve em Corumbá, na agenda do  ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite e, juntamente com o diretor-presidente do Imasul, André Borges, acompanhou a presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, em visita ao local onde serão construídas as futuras instalações do CRAS de Corumbá.


--Continua depois da publicidade--

O secretário Jaime Verruck reafirmou o compromisso feito pelo governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Marcelo Iunes, durante encontro da caravana Governo Presente. Após a realização de diversas ações conjuntas do CRAS de Campo Grande com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, as conversações caminharam e um projeto foi apresentado para que a obra se torne realidade e transforme o cenário do terreno ao lado da Prefeitura de Corumbá.

 

Ana Cláudia Boabaid destacou a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja ao perceber a importância para o município em ter uma estrutura para atender os animais, descartando a necessidade de uma longa viagem até a capital e agradeceu “o empenho do secretário Jaime para que os recursos sejam destacados o quanto antes”.

 


--Continua depois da publicidade--

 

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021