36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Continua aberto prazo para envio de artigos em...

Mato Grosso do Sul: Continua aberto prazo para envio de artigos em comemoração aos 30 anos do ECA

Por Redação CenárioMT

Parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com a Universidade Anhanguera-Uniderp vai permitir a publicação de artigos em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os detalhes da parceria foram publicados na edição de número 10.564, a partir da página 32, do Diário Oficial do Estado (DOE/MS). O término do prazo para envio de artigos se dá em 3 de setembro.

Já podem subscrever capítulos para submissão, conselheiros tutelares, representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA’s) dos 79 Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul; membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de MS (CEDCA); servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast); graduandos, pós-graduandos e docentes da Universidade Anhanguera-Uniderp e promotores do Núcleo da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual de MS.


--Continua depois da publicidade--

O livro, que será disponibilizado em formato digital, tem dentre seus objetivos, propiciar um espaço de contribuição para a construção da cidadania e a dignidade humana, na concretização do respeito aos Direitos Humanos, bem como fomentar a produção de pesquisa sobre o tema no âmbito acadêmico e ainda extrair subsídios para a construção e o fortalecimento de Políticas Públicas voltadas para os direitos das crianças e adolescentes, assegurados pelo ECA.

Conforme as informações disponibilizadas no DOE/MS, cada capítulo deve obedecer aos seguintes requisitos: ser inédito e conter 15 laudas, atender às condições para submissão dos capítulos e das diretrizes para autores, de acordo com as normas da ABNT – NBR 6023 de 2018.

As propostas de capítulos deverão ser encaminhadas para a Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) da Sedhast, nas versões em PDF e Word, juntamente com os anexos solicitados, preenchidos e assinados, para o e-mail [email protected], com o assunto ‘CAPÍTULOS 30 (TRINTA) ANOS ECA – PUBLICAÇÃO’, sendo necessária a confirmação do recebimento por meio do telefone (67) 3318-4151 ou 3318-4152.

ECA


--Continua depois da publicidade--

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é um conjunto de normas e regras jurídicas no âmbito brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, sendo considerado um marco legal e regulatório dos direitos humanos.

Conforme o artigo terceiro da Lei 8.069, de 13 de Julho de 1990, a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021
COLISÃO NO BANDEIRANTES
Agente da Guarda passa mal, perde direção de veículo e bate em pick-up em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021