30.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Apaefs de Dourados participa da Copa do Brasil...

Mato Grosso do Sul: Apaefs de Dourados participa da Copa do Brasil de Futsal pela segunda vez, com apoio da Fundesporte

Por Redação CenárioMT

A Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, participa pelo segundo ano consecutivo da Copa do Brasil de Futsal, que chega à quinta edição em 2021. A equipe conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A estreia douradense na competição acontece nesta quinta-feira (06), contra a Associação Campo Mourão Futsal, do Paraná, confronto de ida da primeira fase. A partida será às 19 horas (horário de MS), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), em Dourados.


--Continua depois da publicidade--

O jogo da volta está marcado para 15 de maio, às 19 horas (horário de MS), na Arena da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Campo Mourão (PR), a mais de 450 quilômetros da capital estadual Curitiba (PR). Quem passar, enfrenta, na segunda fase, o vencedor do duelo entre Juventude AG, de Mato Grosso do Sul, e Associação de Futsal de Umuarama (AFSU), do Paraná.

A Apaefs, que garantiu o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal – Divisão Especial 2019, é o único clube participante de competições de todas as categorias organizadas pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). A agremiação da Cidade Modelo é conhecida por apostar na formação de jovens jogadores, que compõem a maior parte do plantel para a disputa da Copa do Brasil.

“Não é de hoje que a Apaefs vem realizando um grande trabalho em Dourados, que investe em jovens jogadores e acredita na formação de talentos. Tenho certeza que agora na Copa do Brasil a equipe vai se doar em quadra para muito bem representar Mato Grosso do Sul mais uma vez”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A 5ª Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e terá duração de aproximadamente quatro meses. Ao todo, participam 30 clubes, de 16 estados, com disputas em cinco fases, no sistema “mata-mata” (eliminatório), em partidas de ida e volta. De acordo com o regulamento, só avança à próxima etapa a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. O saldo de gols não é levado em consideração e não há vantagem na prorrogação.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com a CBFS, terminando empatada a partida no tempo normal, e na prorrogação, a disputa irá para os pênaltis. A ordem dos jogos da primeira fase é mediante sorteio e nas demais fases a equipe com melhor índice técnico geral faz o segundo jogo em casa.

Mais MS na Copa do Brasil

Também apoiado pelo Governo do Estado, o Juventude AG será mais um representante sul-mato-grossense na Copa do Brasil. O clube douradense chega à competição nacional após ser semifinalista na Taça Brasil de Futsal 2020 e ser confirmado entre os integrantes da Liga Nacional de Futsal.

A equipe da segunda maior cidade do estado enfrenta o Umuarama Futsal, às 19 horas (horário de MS), no sábado (8), também no Ginásio de Esportes da Unigran, em Dourados. Segundo a CBFS, por conta da pandemia, a Copa não terá presença de público nos ginásios e seguirá protocolos de biossegurança. Todos os atletas, membros da comissão técnica e demais envolvidos no certame passam por testes para a Covid-19 antes das partidas.

O campeão da Copa do Brasil assegura vaga na Supercopa Magnus de Futsal com os campeões da Taça Brasil e da Liga Nacional e disputam uma vaga na Copa Libertadores.

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Expolucas faz live de aniversário com Banda Estaca Zero e dupla Felipe e Ferrari
agosto 05, 2021
AGENDA OFICIAL
Escola Tiradentes será inaugurada nesta sexta-feira durante visita do governador Mauro Mendes
agosto 05, 2021
Geral
Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
CELEBRAÇÕES
Com corte simbólico de bolo, Lucas do Rio Verde celebra 33 anos
agosto 05, 2021