30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMUNDOMapa de Risco mostra o Rio com redução de 13% no número...

Mapa de Risco mostra o Rio com redução de 13% no número de óbitos

Apesar do levantamento apresentar o estado em risco baixo pela quinta semana consecutiva, os indicadores epidemiológicos e a capacidade do sistema indicam tendência de alta.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A 43ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o estado do Rio de Janeiro teve redução de 13% no número de óbitos provocados pela covid-19 e de 20% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), entre as semanas epidemiológicas 28 (11 a 17 de julho) e 30 (de 25 de julho a 31 de julho).

Apesar do levantamento apresentar o estado em risco baixo (bandeira amarela) pela quinta semana consecutiva, os indicadores epidemiológicos e a capacidade do sistema indicam tendência de alta em algumas regiões. A SES acionou o Plano de Contingência, que prevê de forma preventiva a abertura de mais 20 leitos no Hospital Doutor Ricardo Cruz, unidade exclusiva para atendimento de covid, que já opera hoje com 150 leitos.


--Continua depois da publicidade--

O planejamento também prevê um chamamento público para contratação de leitos de CTI e a suspensão da desmobilização do Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns, que estava sendo transformado para atender pacientes não covid.

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que foi observado  “um discreto aumento de casos nessas últimas semanas e, de forma antecipada, colocamos em prática o Plano de Contingência da Covid-19. Ele prevê a ativação de níveis de contingência a partir de determinados cenários epidemiológicos e nos permite tomar algumas decisões, como a abertura ou o fechamento de leitos, com mais tranquilidade”.

Das nove regiões do estado, cinco permanecem em bandeira amarela: Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea, Baía da Ilha Grande e Metropolitana II. As regiões Metropolitana I e Noroeste permanecem em bandeira vermelha. As regiões  norte e centro-sul estão em bandeira laranja.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021