21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMUNDOMais de 30 municípios do Maranhão aderem ao programa

Mais de 30 municípios do Maranhão aderem ao programa

Iniciativa tem como objetivo desburocratizar e agilizar os procedimentos para titulação de assentamentos
Por CenarioMT

O Maranhão já conta com 32 adesões de municípios ao programa Titula Brasil. Lançada em fevereiro de 2021, a iniciativa tem como objetivo desburocratizar e agilizar os procedimentos para titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União passíveis de regularização, por meio de acordos de cooperação técnica com prefeituras.

O número de adesões registradas no estado, nos primeiros meses do programa, representa mais de 10% dos municípios maranhenses.


--Continua depois da publicidade--

A superintendente regional no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, Maria do Rosário de Fátima Dias Caldas, espera que o número de incorporação ao Titula Brasil aumente e alcance ainda mais municípios do estado. Ela considera o bom relacionamento da regional com as prefeituras um dos fatores para a alta taxa de adesão em menos de dois meses após o lançamento do programa.

Com informações do Incra


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CLÁSSICO REGIONAL
LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense
abril 19, 2021
SAÚDE
Mais dois moradores de Lucas do Rio Verde morrem por Covid-19
abril 19, 2021