33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMUNDOMais de 100 mil escolas públicas já receberam recursos em 2021

Mais de 100 mil escolas públicas já receberam recursos em 2021

Repasses beneficiam cerca de 32 milhões de alunos em todo o país
Por CenarioMT

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) já transferiu recursos para mais de 100 mil escolas públicas neste ano. Responsável pela execução do PDDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou, desde o início de 2021, cerca de R$ 854 milhões a Unidades Executoras de todo o país, beneficiando cerca de 32 milhões de alunos.

Os valores transferidos para cada unidade de ensino podem ser conferidos no Sistema de Liberação de Recursos do FNDE. Para receberem recursos do PDDE Básico e das Ações Integradas ao programa, secretarias de educação e Unidades Executoras das escolas (associações de pais e mestres, conselhos escolares, entre outros) precisam estar com seus cadastros atualizados no sistema PDDEWeb, além de não apresentar pendências nas prestações de contas de anos anteriores.


--Continua depois da publicidade--

Em caso de dúvidas, o gestor educacional pode acessar o Passo a passo para atualização cadastral, que contém detalhes sobre a utilização da plataforma e a inserção de dados no sistema. Também está disponível, no canal do FNDE no Youtube, o vídeo integral da capacitação sobre o PDDEWeb, realizada no primeiro semestre deste ano.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021