21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMUNDOMais conforto e segurança no novo terminal de Navegantes (SC)

Mais conforto e segurança no novo terminal de Navegantes (SC)

Modernização quase triplicou a área total do aeroporto, e a sala de embarque ficou cinco vezes maior
Por CenarioMT

O Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder, em Santa Catarina, está repaginado. Por meio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Ministério da Infraestrutura entregou, nessa segunda-feira (24), a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros e a nova torre de controle. Os trabalhos tiveram início em junho de 2019.

Após receber investimento de R$ 61,7 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), o novo terminal quase triplicou de tamanho, chegando a 13,6 mil metros quadrados, e a nova sala de embarque ficou cinco vezes maior, com área total de 2,8 mil metros quadrados. As melhorias incluem ainda uma nova sala de embarque internacional, climatização de todo o terminal, instalação de novas esteiras de restituição de bagagens, elevadores e escadas rolantes, além de mais seis sanitários e da ampliação da área de check-in.


--Continua depois da publicidade--

“Essa é mais uma obra entregue pelo Governo Federal que irá melhorar consideravelmente a prestação do serviço para os passageiros que trafegam pelo aeroporto. Essa entrega importante dará mais conforto e segurança para todos os usuários do terminal do litoral catarinense”, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Modernização

A modernização permitiu ampliar as áreas comerciais, bem como o espaço dos órgãos públicos e a infraestrutura básica do aeroporto, como sistemas de energia elétrica e abastecimento de água.

As melhorias fazem parte de uma série de fases da ampliação e modernização do aeroporto, que já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

Torre de controle

A nova torre de controle conta com equipamentos modernos de navegação aérea, promovendo melhorias operacionais e de segurança. O prédio possibilita uma melhor cobertura visual das áreas operacionais, além do aprimoramento do controle do espaço aéreo na região. Agora a torre possui 32,6 metros de altura, sendo 26,6 metros da base à parte superior da laje e mais seis metros de antena.


--Continua depois da publicidade--

A edificação, que mais que dobrou de tamanho, agora inclui espaço para o setor de meteorologia, sala técnica e áreas administrativas de gestão e apoio. Os ambientes são mais amplos, com dois elevadores e auditório, e atende a todos os requisitos de acessibilidade.

Com a demolição da antiga torre, a área liberada foi incorporada na ampliação e modernização do terminal de passageiros.

Com informações do Ministério da Infraestrutura


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021