20.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MUNDO Mãe, filha e neta são vacinadas contra Covid-19 no mesmo dia em...

Mãe, filha e neta são vacinadas contra Covid-19 no mesmo dia em Fernandópolis: ‘Realmente especial’

Por CENÁRIOMT COM INF. G1 Rio Preto e Araçatuba

Mãe, filha e neta foram vacinadas contra o novo coronavírus no mesmo dia, o que foi motivo de comemoração na família. As três mulheres, de 107, 90 e 66 anos, receberam a primeira dose no bairro Terra das Paineiras, em Fernandópolis, interior de São Paulo, na terça-feira (9).

Em entrevista, Francisca Pinheiro, de 66 anos, contou o quanto foi emocionante ver as equipes da área da saúde entrando no imóvel da família para aplicar a vacina CoronaVac.


--Continua depois da publicidade--

A primeira a ser imunizada foi sua avó Francisca Candida de Paula, de 107 anos. Em seguida, a mãe Amélia Candida de Jesus, de 90, e por última ela, que trabalha como cuidadora de idosos e, por isso, pôde ser vacinada.

“Foi um dia realmente especial para nós. Ficamos muito felizes. Vivemos meses complicados por causa da pandemia. Só saio de casa para ir ao mercado e resolver algumas coisas, mas tenho medo de trazer a doença para casa”, contou Francisca Pinheiro.

Francisca também relatou o sentimento de alívio ao ver a avó e a mãe recebendo a primeira dose contra uma doença que as obrigaram a parar de receber visitas.

“Eu cuido da minha mãe e avó. Minha mãe é lúcida, conversa e anda. Mas minha avó é acamada. Ela foi perdendo a visão ao longo dos anos e também não consegue caminhar mais. Fiquei contente por também poder ser vacinada. As duas viram muitas coisas ao longo desses anos. Não merecem mais passar por momentos complicados”, afirma.

“Faço tudo o que posso para cuidar das duas. É uma forma de retribuir o que as duas fizeram por mim”, ressaltou.

Vacinação

Atualmente, Fernandópolis vacina idosos acima de 90 anos contra o novo coronavírus. Para evitar aglomerações, todas as unidades de saúde estão realizam a imunização.

Segundo a prefeitura, basta levar um documento pessoal e a carteira de vacinação. Para os acamados que possuem cadastro junto à Secretaria de Saúde, a imunização é feita na própria residência.


--Continua depois da publicidade--

Caso o morador acamado ainda não tenha esse cadastramento, basta um familiar procurar a Unidade Básica de Sáude (UBS) de seu bairro.

Para a próxima quarta-feira (10), a previsão é de que uma nova remessa da CoronaVac chegue à cidade, garantindo a segunda dose do grupo de profissionais de Saúde.

A partir do dia 15 de fevereiro, também está previsto o início da vacinação para idosos com idade de 85 a 89 anos.

Para agilizar o atendimento durante o período de vacinação, é solicitado que a pessoa a ser imunizada realize um pré-cadastramento no site.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021