23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início MUNDO Macapá tem nova noite de protestos por falta de energia

Macapá tem nova noite de protestos por falta de energia

Por CENÁRIOMT COM INF. G1 AP

No 10º dia de apagão no Amapá, moradores de diversos bairros de Macapá, capital do estado, seguem indo às ruas protestando pelo retorno integral do serviço e criticando a falta de cumprimento dos horários do rodízio, que estabelece o fornecimento em períodos alternados de 3 e 4 horas.

Na noite desta quinta-feira (12), alguns dos atos se concentraram na Zona Norte, com queima de pneus, madeira e interrupção de vias. Desde a sexta-feira (6), a Polícia Militar (PM) contabilizou cerca de 80 atos em todo o estado, principalmente na capital e Santana.

Um dos atos registrados nesta noite foi na BR-210, em frente aos bairros Boné Azul e Açaí. Sob chuva e no escuro, a única iluminação do local era dos carros que passavam pelo trecho.

Entre os participantes, a reclamação era a exaustão pelos problemas físicos e psicológicos causados pela interrupção constante e não programada da energia. Para a dona de casa Maria Zilnete, o sentimento é de revolta.

“Estamos no protesto em prol do retorno da nossa energia. Estamos há dias sofrendo, é jovem, adolescente, idoso, deficiente. Não dá mais para aguentar, esse é o motivo que nos traz até aqui. A gente paga tão caro, a população está sofrendo muito. Dói na alma”, lamenta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a PM atuaram na desmobilização da manifestação, que limitou parte da via e aconteceu de forma pacífica.

No bairro Brasil Novo, também na Zona Norte, os atos se concentraram na Rua Laranjeira, onde a população tacou fogo em pneus e pedaços de madeira na rua, interrompendo o tráfego.

“A minha rua está assim porque estamos sem luz há 4 dias. Toda vez que chega no nosso horário [do rodízio] o nosso transformador estoura e ficamos sem energia. A gente solicita reparo e nos informam que a demanda está grande”, criticou uma moradora, que preferiu não se identificar.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos...

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de...

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e...

Oficiais colombianos e rondonienses conhecem estrutura do Gefron

O modelo de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos nas regiões fronteiriças de Mato Grosso tem chamado a atenção...
Publicidade
x