22 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 09 maio, 2021
InícioMUNDOMacapá tem nova noite de protestos por falta de energia

Macapá tem nova noite de protestos por falta de energia

Por CENÁRIOMT COM INF. G1 AP

No 10º dia de apagão no Amapá, moradores de diversos bairros de Macapá, capital do estado, seguem indo às ruas protestando pelo retorno integral do serviço e criticando a falta de cumprimento dos horários do rodízio, que estabelece o fornecimento em períodos alternados de 3 e 4 horas.

Na noite desta quinta-feira (12), alguns dos atos se concentraram na Zona Norte, com queima de pneus, madeira e interrupção de vias. Desde a sexta-feira (6), a Polícia Militar (PM) contabilizou cerca de 80 atos em todo o estado, principalmente na capital e Santana.


--Continua depois da publicidade--

Um dos atos registrados nesta noite foi na BR-210, em frente aos bairros Boné Azul e Açaí. Sob chuva e no escuro, a única iluminação do local era dos carros que passavam pelo trecho.

Entre os participantes, a reclamação era a exaustão pelos problemas físicos e psicológicos causados pela interrupção constante e não programada da energia. Para a dona de casa Maria Zilnete, o sentimento é de revolta.

“Estamos no protesto em prol do retorno da nossa energia. Estamos há dias sofrendo, é jovem, adolescente, idoso, deficiente. Não dá mais para aguentar, esse é o motivo que nos traz até aqui. A gente paga tão caro, a população está sofrendo muito. Dói na alma”, lamenta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a PM atuaram na desmobilização da manifestação, que limitou parte da via e aconteceu de forma pacífica.


--Continua depois da publicidade--

No bairro Brasil Novo, também na Zona Norte, os atos se concentraram na Rua Laranjeira, onde a população tacou fogo em pneus e pedaços de madeira na rua, interrompendo o tráfego.

“A minha rua está assim porque estamos sem luz há 4 dias. Toda vez que chega no nosso horário [do rodízio] o nosso transformador estoura e ficamos sem energia. A gente solicita reparo e nos informam que a demanda está grande”, criticou uma moradora, que preferiu não se identificar.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES E GATOS
Lucas do Rio Verde: Protetora independente pede ajuda para tratamento de animais
maio 08, 2021
OPORTUNIDADE
Luverdense realiza seletiva para profissionalizar categorias de base
maio 07, 2021