29 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início ESPORTES Luisa Stefani e Bruno Soares vão às oitavas do Aberto da Austrália

Luisa Stefani e Bruno Soares vão às oitavas do Aberto da Austrália

Paulista e americana Hayley Carter encaram japonesas que são sensação em 2021. Bruno Soares e Jamie Murray terão parceria ítalo-argentina pela frente.
Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional e da TV Brasil - São Paulo

O Brasil tem dois representantes garantidos nas oitavas de final das chaves masculina e feminina de duplas do Aberto da Austrália. Na noite de quinta-feira (11), considerando o horário de Brasília, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram o sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Nas primeiras horas desta sexta-feira (12), a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter bateram a espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.

Soares e Murray precisaram de apenas 58 minutos para liquidar o jogo válido pela segunda rodada. O brasileiro ocupa, atualmente, a quinta posição no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), enquanto o britânico é o 22º do mundo. Na próxima fase, eles terão pela frente o italiano Simone Bolelli (69º da ATP) e o argentino Máximo González (43º), que venceram os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). A partida ainda será agendada pela organização do Grand Slam.


--Continua depois da publicidade--

Stefani e Carter, respectivamente números 31 e 33 do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), tiveram um duelo complicado e levaram uma hora e 21 minutos para ganharem de virada o duelo contra Badosa e Kovinic. Nas oitavas, a parceria terá como rivais as japonesas Ena Shibahara (18ª do mundo) e Shuko Ayoama (14ª) em dia e horário que ainda serão confirmados. É a segunda vez que as duplas se enfrentarão em 2021. Na decisão do WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes), as asiáticas venceram.

“[Shibahara e Ayoama] É a dupla a ser batida nesse começo de ano. As japonesas venceram os dois torneios da temporada e estão jogando super bem, entrosadas e confiantes. Mas a gente também vem bem. Conhecemos bastante essas adversárias e vamos usar isso a nosso favor. Todos os jogos contra elas têm sido bem parelhos”, comentou a brasileira, em nota à imprensa.

Na madrugada deste sábado (13), será a vez de Thiago Monteiro e Marcelo Melo buscarem lugar nas oitavas de final. O cearense, número um do Brasil – e 74º do mundo – em simples, disputa a chave de duplas do Aberto da Austrália com o anfitrião John Millman (39º da ATP em simples). Por volta das 0h20 (horário de Brasília), eles enfrentam os irmãos britânicos Ken (58º do ranking de duplas) e Neal Skupski (27º). Monteiro chegou à segunda rodada do torneio individual, sendo eliminado pelo russo Andrey Rublev, oitavo melhor do mundo.


--Continua depois da publicidade--

Nono melhor duplista do ranking da ATP, Melo compete em Melbourne (Austrália) ao lado do romeno Horia Tecau (23º) e encara o moldavo Radu Albot (128º) e o britânico Daniel Evans (154º). A partida está prevista para iniciar após 1h35 (horário de Brasília). O parceiro oficial do mineiro em 2021 é o holandês Jean-Julien Rojer (24º), mas que não está no Grand Slam porque será pai ainda em fevereiro. Por isso, o brasileiro começou a temporada formando dupla com Tecau. A parceria Melo-Rojer só estreará após o Grand Slam australiano.

Sem público

A partir deste sábado, o Aberto da Austrália não terá presença de público por, ao menos, cinco dias. Daniel Andrews, governador do estado australiano de Victoria, onde fica Melbourne, decretou um lockdown a partir da meia-noite local desta sexta-feira (10h no horário de Brasília) após 13 pessoas na cidade onde ocorre o torneio serem diagnosticadas com a variante britânica do novo coronavírus (covid-19). Em nota, os organizadores informaram que já notificaram os torcedores que haviam adquirido ingressos para reembolsá-los.

Edição: Carol Jardim



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Lucas: Em tempos de pandemia, IFMT realiza defesa de TCC de modo virtual
fevereiro 25, 2021
Geral
Prefeito Miguel assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica
fevereiro 25, 2021