23.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMUNDOLivro ajuda crianças a se protegerem do novo coronavírus

Livro ajuda crianças a se protegerem do novo coronavírus

Como as crianças podem se proteger contra o novo coronavírus é o tema do livro Meu herói é você, como as crianças pode combater a covid-19!, disponível na internet.
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Como as crianças, suas famílias e amigos podem se proteger contra o novo coronavírus é o tema do livro Meu herói é você, como as crianças pode combater a covid-19!. Produzido por 50 organizações que trabalham no setor humanitário, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o livro é indicado para crianças de 6 a 11 anos de idade e pode ser baixado gratuitamente.

Com a ajuda de uma criatura mágica, Ario, a obra também fala sobre como lidar com emoções difíceis quando confrontadas com uma realidade nova e que muda rapidamente.


--Continua depois da publicidade--

“Esperamos que este livro lindamente ilustrado leve as crianças a uma jornada através dos fusos horários e continentes, e os ajude a entender o que podem fazer para permanecer positivas e se manter seguras durante o surto de coronavírus”, comentou o diretor-geral da da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adahnom.

A diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Henrietta Fore, lembra que, em todo o mundo, a vida das crianças foi completamente alterada – a maioria delas vive em países com algum tipo de movimento ou bloqueio restrito. “Este livro maravilhoso ajuda as crianças a entender e navegar neste novo cenário e a aprender como podem realizar pequenas ações para se tornarem heróis em suas próprias histórias”, destaciy.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021