20.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 13 abril, 2021
InícioMUNDOLançado edital para doutorado nos Estados Unidos

Lançado edital para doutorado nos Estados Unidos

O documento corresponde a duas chamadas, cada uma oferecendo até 10 bolsas
Por CenarioMT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright divulgaram, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 05/2021, do Programa Capes/Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA). O documento traz as diretrizes para duas chamadas com a oferta de até 10 bolsas em cada.

Benedito Aguiar, presidente da Capes, explica que o programa é uma opção para projetos que não possam ser feitos total ou parcialmente no Brasil.


--Continua depois da publicidade--

As bolsas terão duração de até seis anos e, cada bolsista, será apoiado financeiramente pela Capes e pela Fulbright com o valor anual de até US$ 55 mil.

Cronograma

As inscrições para a primeira chamada podem ser feitas até o dia 17 de maio e os resultados preliminares serão divulgados até 2 de julho. Em outubro começa o processo seletivo das universidades norte-americanas, cujo resultado será anunciado até 15 de abril de 2022. As atividades dos bolsistas devem se iniciar entre agosto e dezembro de 2022.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MAIS DENÚNCIAS
Relatório mostra aumento de denúncias relacionadas a covid-19, diz Guarda Municipal
abril 12, 2021
PODER LEGISLATIVO
Lucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera impasse na Câmara
abril 12, 2021