27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioMUNDOLançada nova consulta pública sobre modelo de contratação dos serviços de infraestrutura...

Lançada nova consulta pública sobre modelo de contratação dos serviços de infraestrutura em TI

Texto engloba contribuições obtidas ano passado de interessados no setor, além de um novo fator de cálculo desenvolvido para os pagamentos
Por CenarioMT

O Governo Federal lançou nova consulta pública sobre contratações de serviços de infraestrutura em Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é aprimorar as licitações, reduzir gastos públicos e atender as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). A consulta está disponível no Participa + Brasil e as contribuições serão recebidas até 21 de fevereiro.

A proposta de texto para o novo regramento foi aperfeiçoada, já com as sugestões advindas da consulta pública de agosto do ano passado. Os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) também foram ouvidos.


--Continua depois da publicidade--

Mais uma novidade desta proposta: a Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, desenvolveu um fator de cálculo que pode ser aplicado para os pagamentos dos serviços de infraestrutura em TI em quaisquer órgãos do Governo Federal.

“Buscamos um modelo que seja uma referência para a administração pública federal, com o qual cada órgão não precise mais fazer seus próprios cálculos”, explicou o diretor de Operações Compartilhadas da Secretaria de Governo Digital, Merched Cheheb de Oliveira. “Essa padronização é bem-vinda e confere mais transparência ao processo de contratação. É necessário o equilíbrio nos pagamentos dos diferentes órgãos do Governo Federal para o mesmo tipo de serviço.”

As contratações incluídas na consulta pública compreendem serviços como monitoramento, sustentação do ambiente computacional, suporte ao usuário e apoio técnico à gestão de TI.

Com informações do Ministério da Economia


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ÚLTIMO DIA
Em Lucas: Maior procura por vagas na Escola Militar é no ensino fundamental. Inscrições terminam hoje
outubro 22, 2021
OPORTUNIDADE
Defensoria de Lucas do Rio Verde abre vagas de estágio remunerado e voluntário
outubro 22, 2021
ACIDENTE DE TRABALHO
Lucas: Descarga elétrica provoca queimaduras de até 3º grau em trabalhador
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021