21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMUNDOLançada Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos

Lançada Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos

Documento apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presencial
Por CenarioMT

A Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, por meio da Secretaria de Modalidades Especiais (Semesp), do Ministério da Educação (MEC), lançou a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica.

Com ações de orientação para aprimorar o atendimento de estudantes com deficiência auditiva sinalizantes, surdos, surdocegos, surdos com altas habilidades/superdotação, surdos com deficiências associadas, a cartilha apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presencial.


--Continua depois da publicidade--

A cartilha está organizada em sete tópicos. Entre eles, são abordados temas como a máscara para estudantes surdos, já que as expressões faciais são tão importantes para uma comunicação afetiva e as máscaras comuns podem atrapalhar a visualização; a disposição das salas de aulas; e como capacitar e aprimorar o atendimento dos profissionais.

No fim da cartilha, são dispostos dados que auxiliam no combate à Covid-19, além de importantes cuidados a serem tomados para prevenir o vírus.

Com informações do Ministério da Educação


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021