33.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 junho, 2022
Publicidade
InícioMUNDOJustiça proíbe greve dos médicos na capital paulista

Justiça proíbe greve dos médicos na capital paulista

Os médicos servidores municipais pretendem entrar em greve para pressionar a prefeitura de São Paulo a solucionar o problema do desfalque de equipes de saúde na cidade.
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Justiça de São Paulo determinou que a integralidade dos médicos, servidores públicos municipais da capital paulista, permaneça em atividade nesta quarta-feira (19), data em que os profissionais entrariam em greve na cidade. O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, determinou pena de multa diária de R$ 600 mil em caso de descumprimento da decisão.

Os médicos decidiram, em assembleia realizada no último dia 13, iniciar a paralisação para pressionar a prefeitura a solucionar o desfalque das equipes de saúde no município, com contratação de profissionais para as unidades básicas de saúde, e garantir infraestrutura e abastecimento de insumos e medicamentos.


--Continua depois da publicidade--

“Não obstante a greve seja um direito social que encontra guarida constitucional, o cenário atualmente vivenciado é de extrema excepcionalidade, em que hospitais e leitos se encontram sobrecarregados, com altas taxas de ocupação e enormes filas de pacientes à espera de atendimento, em razão do recrudescimento da pandemia de covid-19 e do surto de síndromes gripais decorrentes do vírus da influenza”, diz o desembargador em decisão liminar da ação movida pela prefeitura.

Segundo o Sindicato dos Médicos de São Paulo, até o último dia 6, 1.585 profissionais da saúde estavam afastados por covid-19 ou síndrome gripal. Uma semana depois, no dia 13, o número subiu mais de 100%, totalizando 3.193 trabalhadores afastados.

O sindicato foi procurado para se manifestar sobre a decisão judicial, mas ainda não se pronunciou.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

A PARTIR DE 18 HORAS
Tradicional Festa Junina da APAE de Lucas do Rio Verde é neste sábado (25)
junho 25, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle em rotatória em Lucas do Rio Verde; Fotos
junho 25, 2022
DIA DE DECISÃO
Luverdense vai a Nova Mutum em busca de vaga no hexagonal do Estadual Sub 20
junho 25, 2022
Mundo Animal
Cadela encontrada em container de lixo reage bem ao tratamento; VÍDEO
junho 24, 2022