25.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 novembro, 2020
Início MUNDO Jovens usaram revólver e arma medieval durante ataque em Suzano

Jovens usaram revólver e arma medieval durante ataque em Suzano

Por Agência Brasil Brasília

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois jovens autores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha. Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque.

Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

Na parte externa do colégio, o governador de São Paulo, João Doria, disse ter visto hoje as cenas mais tristes da sua vida. Ele cancelou a agenda e seguiu para o local com autoridades de segurança pública e da área de educação do estado.

O crime ocorreu por volta das 9h30. Segundo informações da Polícia Militar, dois jovens armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra os alunos.

À tarde, as autoridades de São Paulo concederão nova entrevista sobre o caso.

Vítimas

No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).

Veja galeria de fotos

Edição: Renata Giraldi e Talita Cavalcante



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

O que esperar do Enem?

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizada presencialmente, nos dias 17 e 24 de janeiro, e para a opção digital,...

Filósofa Lúcia Helena Galvão explica o poder das férias para a mente humana

A saúde mental é importante, especialmente em momentos sociais em que a pressão e a preocupação são constantes. Em períodos como esses, é preciso...

Governo libera R$ 409 milhões para projetos de tecnologias da internet

O Ministério das Comunicações (Minicom) anunciou nesta terça-feira (24) o repasse de R$ 409 milhões para investimentos no desenvolvimento e ampliação de tecnologias de internet das...

Covid-19: governo estuda extensão de validade de testes estocados

O Ministério da Saúde deve receber, ao longo desta semana, estudos de estabilidade estendida para testes de detecção de covid-19. A proposta é avaliar...
Publicidade
x