33.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMUNDOJornalista Milton Coelho da Graça morre de Covid aos 90 anos no...

Jornalista Milton Coelho da Graça morre de Covid aos 90 anos no Rio

Por TV Globo

O jornalista Milton Coelho da Graça morreu, na madrugada deste sábado (29), aos 90 anos, vítima de Covid-19. Ele tinha Alzheimer e estava internado havia uma semana.

Filho de imigrantes portugueses, Milton nasceu no Rio e se formou em economia e direito, mas seguiu a sua paixão e fez carreira no jornalismo. Começou no jornal “Diário Carioca” e depois passou por “Última Hora” e “O Globo”, além de revistas como “Isto É”, “Quatro Rodas”, “Placar” e “Playboy”.


--Continua depois da publicidade--

Trabalhou ainda na TV e na internet. Inquieto na profissão, gostava de experimentar. Foi correspondente internacional em Londres e Nova York.

Durante a ditadura militar, Milton chegou a ser preso e torturado, mas nunca deixou de defender valores básicos da democracia, como a liberdade de expressão. Fez parte do Conselho da Associação Brasileira de Imprensa.

Conhecido por ser torcedor do Vasco e da escola de samba Império Serrano, Milton deixa quatro filhos e a esposa, Leda, companheira de quase toda a vida.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado (26) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Pessoas com 52 anos completos são incluídas na vacinação de sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021