20.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início MUNDO INTERNACIONAL Joe Biden faz seu primeiro discurso como presidente eleito dos EUA: "Prometo...

Joe Biden faz seu primeiro discurso como presidente eleito dos EUA: “Prometo não dividir, mas unificar”,

Por DAYA SILVA/CENÁRIOMT

Na noite de ontem (08) Joe Biden fez seu primeiro discurso como presidente eleito dos EUA. Acompanhado de sua vice, Kamala Harris, Biden foi incisivo quando falou em unificar o país.

A vice-presidente iniciou o discurso e reforçou o que sempre defendeu na campanha eleitoral, que é a força dos imigrantes do país. Enfatizou a importância das mulheres no desenvolvimento da nação e disse que irá trabalhar pela dignidade de todos, sem distinção de raça, cor ou nacionalidade.


--Continua depois da publicidade--

Em um trecho de sua fala, a política agradeceu ao público por escolher “a esperança”.

“Essa época tem sido desafiadora, a dor, a tristeza, as lutas. Mas testemunhamos sua coragem, resiliência e dignidade. Por quatro anos vocês marcharam por justiça, pelas nossas vidas e pelo nosso planeta e, depois, vocês votaram. Vocês enviaram uma mensagem clara: vocês escolheram esperança, decência, ciência e verdade”, disse.

Após o discurso de Harris, Biden iniciou a tão esperada fala, “atacou” a polarização e a desigualdade que o país está vivendo.

” Não vejo estados azuis e nem vermelhos, vejo os Estados Unidos e trabalharei para todos”, revelou o presidente eleito em um trecho do discurso.

“Eu estou humilde pela confiança que estão colocando em mim. Não serei um presidente que quer dividir, mas unificar. Não vejo vermelho ou azul, apenas os Estados Unidos”, disse Biden, sendo aplaudido pelo público que assiste ao discurso.

“Vou trabalhar para conquistar a confiança de vocês e acredito que a América deve ir junto com o povo. E é isso que minha administração terá como base. Eu quero reconstruir a espinha dorsal desse país”, completou. O democrata aproveitou para agradecer às pessoas que trabalharam em sua campanha, à família e sua esposa, a primeira-dama Jill Biden.

Em um dos momentos mais aplaudidos pelos eleitores, Biden relembrou o ex-presidente Barack Obama com a famosa frase, “Yes, We Can”.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021