O Democrata Joe Biden se tornou matematicamente o 46º o presidente dos Estados Unidos.
Oficialmente, nos EUA, o candidato que consegue 270 delegados é declarado eleito. Biden alcançou 284 delegados, enquanto Trump está com 214 delegados.
--Continua depois da publicidade--
O candidato da chamada “onda azul” bateu recorde na quantidade votos, por enquanto, 74 milhões. Ainda há muitos votos a serem contabilizados.
Na manhã de hoje, sábado,7, faltavam pelo menos 6 votos no colégio eleitoral para que Biden chegasse a 270 sua vitória se confirmasse, segundo as projeções da Associated Press. Com a vitória projetada na Pensilvânia, Biden chegou a 284 delegados.
Donald Trump apelou para a justiça para contestar o resultado.
--Continua depois da publicidade--
A vitória de Joe Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações. disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) em sua rede social.
A vitória de @JoeBiden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) November 7, 2020
- PRF prende homem que realizou assalto no pedágio de Arujá
- Mato Grosso do Sul: Empresa divulga balanço das atividades na MS-306 após 11 meses de concessão
- Em Colônia do Gurguéia/PI: PRF recupera na BR 135 motocicleta que havia sido tomada de assalto há 07 anos e prende homem pelo crime de Receptação
- Mulher dá à luz gêmeos em ônibus durante viagem do Ceará ao Rio de Janeiro
- Mato Grosso do Sul: Assembleia inicia semana com 10 projetos do Governo em tramitação