30 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 abril, 2021
InícioMUNDOInep divulga cadernos de prova do segundo dia do Enem digital

Inep divulga cadernos de prova do segundo dia do Enem digital

As provas do segundo dia do Enem digital podem ser baixadas na íntegra no portal do Inep. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira.
Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil  - Rio de Janeiro 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os cadernos de prova aplicados hoje (7) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 digital. As provas podem ser baixadas na íntegra no portal do Inep. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira (10). 

No site, além dos cadernos de prova do Enem digital, estão disponíveis as provas e os gabaritos do Enem impresso, aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro.


--Continua depois da publicidade--

As provas do Enem digital começaram a ser aplicadas no dia 31 de janeiro, quando os participantes responderam as questões de linguagens, ciências humanas e fizeram a redação. Neste domingo, resolveram as questões de matemática e ciências da natureza.

Esta é a primeira vez que o Enem é realizado no formato digital, de forma piloto. Ao todo, 93 mil participantes se inscreveram na modalidade. No primeiro dia de prova, 29,7 mil compareceram.  A intenção é que o exame seja 100% digital até 2026.

A versão impressa do Enem 2020 foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram as provas, o que corresponde a menos da metade dos inscritos.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SE DEU MAL
Em Lucas: Homem é detido por comunicar falso roubo a estabelecimento no Pioneiro
abril 22, 2021
EM APOIO A BOLSONARO
Produtores de Lucas do Rio Verde organizam caravana para evento na capital federal em maio
abril 22, 2021