Incêndio no Rio provoca mortes e paralisa estações do metrô

Três pessoas morreram após um incêndio de grandes proporções na zona norte do Rio, que interrompeu parte da Linha 2 do metrô e deixou milhares sem energia.

Fonte: CenárioMT

Incêndio no Rio provoca mortes e paralisa estações do metrô
Incêndio no Rio provoca mortes e paralisa estações do metrô - Foto: Agência Brasil

Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona norte do Rio de Janeiro nesta terça-feira (9), deixando três mortos e interrompendo o funcionamento de 11 estações da Linha 2 do metrô. O fogo começou em um depósito de caixotes e paletes, materiais altamente inflamáveis, localizado na Estrada Pedro Borges de Freitas, próximo à comunidade Para Pedro e ao Ceasa, no bairro de Colégio.

A MetrôRio informou que a circulação dos trens está suspensa entre Pavuna e Maria da Graça devido a falha no fornecimento de energia elétrica. Atualmente, a Linha 2 opera apenas entre Maria da Graça e Botafogo, enquanto as Linhas 1 e 4 seguem funcionando normalmente.

[Continua depois da Publicidade]

O incêndio afetou também o abastecimento de energia em Colégio, Irajá e bairros vizinhos. Segundo a Light, cerca de 140 mil clientes estão sem eletricidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 unidades operacionais, com aproximadamente 50 militares, 26 viaturas e drones, estão mobilizados no combate às chamas. As equipes seguem trabalhando sem previsão de conclusão dos serviços.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.